Warning: preg_match(): Allocation of JIT memory failed, PCRE JIT will be disabled. This is likely caused by security restrictions. Either grant PHP permission to allocate executable memory, or set pcre.jit=0 in /home/te/public_html/wp-includes/load.php on line 43
PERMEAÇÃO CUTÂNEA POR CÉLULA FRANZ – T&E

T&E

PERMEAÇÃO CUTÂNEA POR CÉLULA FRANZ

Para produtos semi-sólidos, de acordo com a RDC 31 de 11 de agosto de 2010, os perfis de dissolução de produtos semissólidos são substituídos pelo ensaio de Permeação Cutânea, Inseridos no SINEB e só pode ser realizado por laboratório habilitados pela ANVISA em Equivalência Farmacêutica.

 O ensaio de PERMEAÇÃO CUTÂNEA é utilizado para: Cremes (base água), Pomada (base oleosa), Transdérmicos, Preparações Dermatológicas ou Substâncias que possuem ação tópica, que utilizada do equipamento Difusor Transdérmico .

 Permeação Cutânea, Permeação Transcutânea, Teste “in vitro” de Performance, Penetração ou Absorção Cutânea são os termos mais comuns para o ensaio de avaliação da passagem de uma substância, quando adicionada sobre a pele que em ação sistêmica ocorre a absorção percutânea (absorção da substância pela pele) que penetra até as estruturas mais profundas podendo chegar a corrente linfática e sanguínea. A partir desta penetração, caso na corrente sanguínea, o ativo será transportado até os órgãos os quais o reterá de acordo com suas respectivas afinidades.   O estudo de Permeação Cutânea utiliza ensaio sobre a denominada célula de FRANZ, ou conjuntos de células de Franz, O sistema de célula de Franz permite avaliar a difusão da substância para o interior da pele, ou seja, retenção e permeação percutânea.

O Centro T&E possui protocolo para a Permeação Cutânea, assim como todo instrumental necessário para a realização do ensaio para sua empresa.

Consulte o Centro T&E