Warning: preg_match(): Allocation of JIT memory failed, PCRE JIT will be disabled. This is likely caused by security restrictions. Either grant PHP permission to allocate executable memory, or set pcre.jit=0 in /home/te/public_html/wp-includes/load.php on line 43
POLIMORFISMO – T&E

T&E

POLIMORFISMO

O polimorfismo é conhecimento fundamental para o estudo de absorção do ativo farmacêutico (IFA) o qual pode ocasionar desvios de qualidade e influenciar no desempenho dos medicamentos. Por isso, o entendimento do polimorfismo abre um campo de possibilidades a serem exploradas na área farmacêutica. Define a propriedade que apresentam os compostos químicos de se cristalizarem em várias formas genericamente distintas. Porém, há sempre a possibilidade de haver sólidos Amorfos (repetição espacial – tridimensional – dos átomos ou moléculas que os constituem, as formas amorfas apresentam átomos ou moléculas distribuídas aleatoriamente tal como em um líquido) e Solvatos (resultado da combinação direta de duas ou mais moléculas distintas resultando em produto cristalino cuja estrutura é formada por todos os componentes, mas com sua integridade individual preservada).

Conhecer a estrutura cristalina e suas propriedades torna-se importante para estudos como Bioequivalência, Pesquisas Clínica, Ensaios “in-vitro” como dissolução.

DSC: Calorimetria Exploratória Diferencial

TG/DTG-Termogravimetria com derivada  

MHR: Microscopia de alta resolução/luz polarizada

MEV/MEVT: Microscopia Eletrônica

IVFT: Infra-vermelho Transformada Fourier

DX:  Difração X        

SS: Solubilidade de saturação/solvente/temperatura

Interpretações sobre as redes de Bravais e todas as técnicas, fazem parte do protocolo do Centro T&E para oferecer solução a sua empresa.

Consulte o Centro T&E